Rio recebe lista de passageiros do voo de homem com variante indiana
Órgão recebeu lista dos que estiveram no voo que fez o trajeto de São Paulo, onde houve a escala internacional da Índia com destino ao Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Secretaria Estadual de Saúde recebeu a lista de passageiros do voo onde estava o homem de 32 anos diagnosticado com a variante indiana da Covid-19. Ele fez o trajeto de São Paulo, onde houve a escala internacional da Índia, com destino ao Rio. Todo o deslocamento do infectado está sendo monitorado pela vigilância sanitária de Campos, norte Fluminense, pelo município do Rio e pelo estado. O homem está em isolamento, seguindo o protocolo da quarentena, em um hotel na capital.
Nesta quarta-feira (26/4), a Secretaria de Saúde do Rio informou que o passageiro que veio da Índia testou positivo para a cepa indiana.
“De acordo com o protocolo de isolamento do Ministério da Saúde, cabe às secretarias estaduais de Saúde orientar as secretarias municipais no monitoramento de casos confirmados da cepa indiana”, diz o estado.
Dessa forma, desde que foi comunicada do caso pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, na manhã do domingo (23/5), a SES informou às secretarias municipais de Saúde do Rio e de Campos.
A Superintendência de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio entraram em contato com todos que tiveram proximidade com o caso confirmado e que tenham endereço registrado no estado.
Eles foram orientados a fazer isolamento e estão sendo monitorados. Até o momento, nenhum outro caso foi notificado.
Os protocolos de barreira sanitária nos portos e aeroportos são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a partir de recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estado está discutindo com a Anvisa a possibilidade de barreira sanitária nos voos domésticos. Quatro estados monitoram a variante indiana.