Rio promete vacinar todos acima de 43 anos até a próxima sexta (2/7)
Semana também marca a inclusão das mulheres que estão amamentando, em qualquer idade, na prioridade do programa de imunização
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A chegada de novas remessas de vacinas possibilitou mais uma antecipação do calendário de vacinação na cidade do Rio. A ideia é imunizar todos os cariocas acima de 43 anos até a próxima sexta-feira (2/7). E mesmo com as tentativas de escolher o imunizante, a prefeitura do Rio comemora a adesão dos moradores ao programa de imunização, comprovada com a vacinação de 92% do público de 50 a 59 anos com a primeira dose.
No cronograma do Rio, pessoas com 47 anos podem ser vacinadas nesta segunda-feira (28/6). O esquema segue com as pessoas de 46 anos na terça (29/6), 45 anos na quarta (30/6), 44 anos na quinta (1º/7) e 43 anos na sexta (2/7). Outra novidade é a inclusão das mulheres que estão amamentando no grupo prioritário, independente da faixa etária, que podem receber a vacina em qualquer dia. No sábado haverá uma repescagem de pessoas com 43 anos ou mais.
“Bora acelerar! A gente aqui transforma dificuldade em força para enfrentar os desafios. Vamos superar logo esse covid-19! Enquanto não chegamos lá vamos nos cuidando! Bora vacinar!”, escreveu o prefeito Eduardo Paes em sua rede social, um dia após a morte do pai, Valmar Souza Paes, vítima da Covid-19.
Bora acelerar! A gente aqui transforma dificuldade em força para enfrentar os desafios. Vamos superar logo esse covid-19! Enquanto não chegamos lá vamos nos cuidando! Bora vacinar! Veja o novo calendário dessa semana aí embaixo. 👇👇👇👇 pic.twitter.com/bYD3TMx8um
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 26, 2021
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação só é completa quando o usuário recebe as duas doses do imunizante e, por isso, faz um apelo para aquelas mais de 75 mil que ainda não retornaram aos postos para a segunda dose compareçam e completem o esquema.