Rio: polícia recupera distintivo, pistola e munição roubados de agente
Operação de inteligência aconteceu na comunidade da Cidade de Deus e buscava suspeitos do crime
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — A Polícia Penal do Rio de Janeiro recuperou materiais roubados de um agente da corporação nesta quarta-feira (17/5). A operação aconteceu na localidade do Karatê, na Cidade de Deus, comunidade da Zona Oeste do Rio.
A Divisão de Busca e Recaptura (RECAP) e a Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (SISPEN) também atuaram na ação. A Polícia Penal recebeu uma denúncia anônima sobre os artigos subtraídos.
Foram apreendidos na operação uma pistola Glock G-23, um colete balístico, uma capa de colete, três carregadores de pistola e munição calibre 40. Além de equipamentos de confronto, um distintivo não patrimoniado da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), usado pelo servidor, também foi localizado.
No último sábado (14/5), dois familiares do policial penitenciário foram mortos na comunidade Santa Maria, no bairro da Taquara, também na Zona Oeste. Foi nesta ocasião que o material acabou roubado.
Os artigos apreendidos foram levados para a 32ªDP (Taquara). Os dois assassinatos são investigados pela Polícia Civil.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.