Rio: polícia prende incendiário de carros estacionados na Tijuca
Acusado ateava fogo em automóveis de forma aleatória e de maneira compulsiva, segundo investigações
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais civis da 19ª DP (Tijuca) prenderam, na noite dessa segunda-feira (1º/2), um homem acusado de incendiar vários carros estacionados em ruas da Tijuca e da Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, Eduardo da Conceição, de 38 anos, ateava fogo nos veículos de forma aleatória e de maneira compulsiva após ingerir álcool e drogas. Somente no mês de janeiro, foram três automóveis incendiados na região.
Os agentes chegaram ao autor após diligências, análises de imagens de câmeras da região e monitoramento de dados. Ele foi encontrado nas proximidades da Praça Saens Peña, na Tijuca. O criminoso não possui endereço ou residência fixa. Para ser capturado, ele foi monitorado pelo setor de inteligência da 19ª DP. Ao ser preso, estava com as mesmas roupas que usava no dia de um dos crimes e confessou os delitos.
Segundo as investigações, o incendiário possui mais de 14 passagens pela polícia por crimes de incêndio e já foi preso pelo mesmo ato no ano passado.
“Suspeita-se que ele tenha verdadeira compulsão pela prática desses delitos. Ele foi capturado, confessou os crimes e não há dúvida de que ele é o autor dos últimos incêndios de veículos estacionados na região”, afirmou o delegado Gabriel Ferrando.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.