Rio: PF prende Tunay Pereira Lima, sócio do “Faraó dos Bitcoins”
Ação da Polícia Federal aconteceu depois de o STJ revogar a prisão domiciliar de Tunay; ele foi deitodo em casa, na Barra da Tijuca
atualizado
Compartilhar notícia
Sócio de Glaidson Açacio dos Santos, mais conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, Tunay Pereira Lima foi preso pela Polícia Federal na noite de segunda-feira (4/4). Tunay estava em casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
A ação da Polícia Federal aconteceu após o ministro Jesuino Rissato, relator do caso ligado à Operação Kryptos, revogar a prisão domiciliar de Tunay.
A prisão domiciliar havia sido concedida em alternativa à cadeia. No entanto, o magistrado derrubar a concessão. Em sua decisão, ele ressaltou em sua decisão que as atividades do suspeito, de Gaidson e outros causaram “enorme abalo à ordem pública e intraquilidade social“.
A quadrilha é investigada por aplicar o golpe conhecido como “pirâmide financeira”. O esquema do grupo movimentou pelo menos R$ 38 bilhões.
Galidson, Tunay e outros atraiam as vítimas ao oferecer lucro de 10% em investimentos desses clientes no mercado de criptomoedas.
O bando foi alvo da operação em agosto do ano passado. O esquema esteve em operação pelo menos entre 2018 e 2021.