Rio não registra internação de novos pacientes com Covid há 4 dias
Na avaliação do secretário municipal de Saúde, o dado positivo em relação à pandemia ocorreu graças à adesão da população à vacina
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A cidade do Rio de Janeiro não registra caso de internação por Covid-19 desde sábado (30/10). A informação, confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz ao Metrópoles, mostra a tendência de queda nos indicadores da pandemia na capital e de controle da situação epidemiológica.
No hospital de referência no tratamento da doença na capital, o Ronaldo Gazzola, há 26 pessoas internadas, de acordo com dados desta quarta-feira (3/11). Do total de internados, 19 que não tomaram vacina, ressalta o secretário. O maior número de internados, em enfermaria, foi registrado em maio de 2020, com 871 pacientes. Já em UTI, o pico foi em maio deste ano, com 766 hospitalizados.
Na avaliação do secretário, a conquista ocorreu graças à adesão da população à vacina. Apesar do otimismo de Soranz, a cidade ainda tem cerca de 24 mil pessoas que não receberam nenhuma dose da vacina. Outros 345 mil estão com a segunda dose atrasada, a maior parte na faixa etária entre 30 e 40 anos.
“Essas pessoas já estão impedidas de frequentar locais fechados. E, se não correrem, não poderão participar, por exemplo, de festas fechadas de réveillon. Se correrem aos postos, o intervalo ainda permite que estejam aptos a participar dos eventos”, explica o secretário.
A capital já vacinou 99,8% do total estimado como população adulta na cidade (acima dos 18 anos) com a primeira dose ou dose única e 85,9% com segunda dose ou dose única. Nas últimas 24 horas a cidade registrou 7 óbitos.