Rio: moradores da Rocinha enfrentam pandemia sem água nas torneiras
Moradores da comunidade afirmam que a falta de água já chega há 15 dias em algumas localidades. O problema afeta mais de 4 mil famílias
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a pandemia do coronavírus e a necessidade redobrada na higienização, a comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, enfrenta vários dias sem água nas torneiras. De acordo com a Associação de Moradores da Rocinha, o problema já afetou mais de 4 mil famílias.
Nesta quarta-feira (22/7), moradores da comunidade fizeram uma manifestação para chamar a atenção sobre a falta de água, que já chega há 15 dias em algumas localidades.
Moradores da Rocinha fizeram uma manifestação hoje a tarde na Autoestrada Lagoa-Barra para chamar atenção sobre a falta de água que já chega a 15 dias em algumas localidades. 57 moradores já morreram por Covid-19. (Vídeo: UPMMR) pic.twitter.com/r6fuck8mbl
— Fala Roça (@jornalfalaroca) July 22, 2020
Nas redes sociais, internautas relataram a falta de água e pediram providências.
@CedaeRJ Bom dia!!
Localidade conhecida como Bairro Barcellos, na Rocinha, está sem abastecimento desde terça a noite.
É constrangedor cobrar o atendimento de vocês, mas ficar sem água, ainda mais nesse momento, é muito inconveniente!— Patricia Moreira (@pattyngm) July 16, 2020
Várias localidades da Rocinha há dias sem água da Cedae. Na favela de vocês tá sem água também? Duvido que em bairro de classe média falta água. Sem poder beber, sem tomar banho, sem lavar as mãos pra se proteger da #COVID19. E ainda querem PRIVATIZAR a Cedae…
— Michel Silva (@eumichelsilva) July 21, 2020
Nota da Cedae
A Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) afirmou que está com técnicos no local e as ruas foram esburacadas na tentativa de localizar o problema.
Em nota, a Cedae informa: “A companhia vem atuando ininterruptamente na região desde a última sexta-feira (17/7) a fim de identificar vazamento encoberto que estaria reduzindo o abastecimento. Técnicos permanecem atuando para localizar o vazamento e concluir o reparo. Vale informar que a Cedae está disponibilizando o fornecimento de água por meio de carro-pipa e realizando manobras operacionais para reforçar o abastecimento”.