Rio libera 100% de público em cinemas, teatros, shopping e outros eventos
Prefeitura manteve proibição de boates, danceterias e salões de dança. Estádios seguem com capacidade reduzida a 50% em jogos de futebol
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou 100% do público em teatros, cinemas, centros comerciais e eventos. A decisão do prefeito Eduardo Paes começou a valer nesta segunda-feira (18/10), mas tem como regra a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. Além disso, as pessoas precisam apresentar o comprovante de imunização contra a Covid-19, conhecido como “passaporte da vacina”.
A capital fluminense registrou mais uma semana de queda nos indicadores epidemiológicos. Em decreto municipal, publicado no Diário Oficial, além de flexibilizar e liberar alguns serviços, Paes (PSD) manteve a proibição em alguns setores, como boates, danceterias e salões de dança.
Já os estádios, que começaram a receber partidas como eventos-testes em setembro, seguem com sua capacidade reduzida a 50% durante jogos de futebol.
Dispensa de máscaras
A liberação de 100% da capacidade nesses locais é a primeira etapa de um plano mais amplo de reabertura da Prefeitura do Rio. A segunda fase, que envolve a dispensa do uso de máscara na rua, está prevista para acontecer a partir do dia 26 de outubro.
Veja a lista do que muda a partir desta segunda:
Capacidade total liberada
- Shopping centers
- Centros comerciais e galerias de lojas
- Museu
- Biblioteca
- Cinema
- Teatro
- Casa de festa
- Salão de jogos
- Circo
- Recreação infantil
- Parque de diversões, temáticos e aquáticos
- Pista de patinação
- Entretenimento
- Visitações turísticas
- Aquários
- Jardim zoológico
- Casas de espetáculo e concerto
- Drive-in
- Feiras e congressos
- Exposições
- Quaisquer eventos autorizados