Rio: ladrão é preso na Baixada Fluminense após 12 anos foragido
Flávio dos Santos, já condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, foi preso em Belford Roxo, na Baixada Fluminense
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nessa quinta-feira (23/11), Flávio dos Santos, já condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por roubo. O homem, que estava foragido há 12 anos, foi localizado pelos agentes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após investigação com cruzamento de dados de inteligência.
Flávio foi condenado por assaltar um supermercado na Praça Barão da Taquara, na Praça Seca, zona oeste do Rio. O crime aconteceu em 3 de novembro de 2003, quando funcionários chegaram ao local para trabalhar por volta das 6h, e foram surpreendidos por um criminoso armado que se passava por um dos empregados.
Assalto
Após a chegada dos funcionário, o criminoso trancou as pessoas em uma sala, mas antes os obrigou a abrir a porta do mercado para outros ladrões entrarem.
A investigação da época mostrou que um dos funcionários do mercado participou da ação com os criminosos. Marcelo Fillipe da Silva Abrantes era amigo de infância de Flávio, que propôs ao controlador de circulação do mercado o roubo.
O grupo criminoso então teve acesso aos detalhes do funcionamento do mercado, como onde era a central de monitoramento, o cofre da empresa e quem controlava o alarme.
Na ocasião foram roubados R$ 4 mil (que atualizados seriam cerca de R$ 12 mil), além de ferramentas da loja.