Rio: jovem é internado após passar mal em treinamento do Exército
Segundo parentes, o rapaz de 18 anos passou mal após fazer exercícios físicos: “Ele foi obrigado a ficar pagando flexões no asfalto quente”
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — Um jovem de 18 anos foi internado em um hospital particular de Bangu, Zona Oeste, depois de passar mal em um quartel do Exército Brasileiro. Daniel Martins Ribeiro da Silva era soldado do Batalhão Paraquedista (BDompsa).
Em entrevista ao jornal O Dia, parentes de Daniel afirmaram que ele foi expulso do Exército dois dias depois de ingressar na corporação. Ele passou mal após fazer exercícios físicos impostos por superiores e precisou ser internado em um hospital particular de Bangu no dia 11.
Ao Dia, o pai do jovem Rafael Ribeiro da Silva, de 39, disse que o menino está traumatizado. “Mesmo com dor, ele foi obrigado a ficar pagando flexões, canguru, no asfalto quente e num calor de 40 graus. Enquanto isso, era coagido com palavras: ‘Quer sair?’, ‘Quer ir para o hospital?, pede para sair!'”
Daniel segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e precisou passar por hemodiálise. Segundo o relato de uma testemunha, ele já chegou ao hospital em estado delicado.
“Eu estava no hospital quando esse menino chegou, me dava pena de ver o estado dele e o desespero dos pais, cheguei até a comentar com meus familiares”, escreveu em uma postagem em rede social.
Em nota, o Comando Militar do Leste informou ao Metrópoles que foi aberto um procedimento administrativo para apurar os fatos referentes ao caso.
“O Comando Militar do Leste ressalta que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com os valores militares e/ou com a ética castrense”, acrescentou.