Rio identifica mais quatro casos da variante Delta do coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde monitora 23 pessoas ligadas aos sete casos registrados na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou na noite desta sexta-feira (16/7) que identificou mais quatro casos na cidade da variante Delta, após sequenciamento genômico.
Foram notificados mais um homem de 25 anos, morador de Manguinhos, e outras três mulheres de 29, 65 e 47 anos, residentes de Campo Grande, Bangu e Santíssimo.
De acordo com a nota, todos já estão curados. Com os novos registros, a capital contabiliza sete casos da variante.
A secretaria ressalta que os três casos anteriormente identificados são de homens de 27 e 30 anos, que moram nos bairros de Olaria e Paquetá, e uma mulher de 72 anos, de Campo Grande.
“Ao todo, 23 contactantes dos sete casos estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde da SMS-Rio, que também segue fazendo o acompanhamento epidemiológico da pandemia na cidade e, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e a Fiocruz, o monitoramento da entrada de diferentes cepas”, diz trecho da nota.
O município informa ainda que não vai alterar os protocolos de prevenção. Entre as medidas estão o distanciamento social, o uso de máscaras e higienização das mãos.