Rio: homem suspeito de matar bebê após sacudi-lo violentamente é preso
Laudos médicos indicam que bebê de 1 ano e 10 meses morreu em decorrência de maus-tratos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda (7/3) um homem suspeito de matar o enteado. Agentes da 33ª DP (Realengo) efetuaram a detenção no mesmo bairro, na Zona Oeste do Rio.
Segundo informações da Polícia Civil, laudos preliminares apontam que a criança morreu em decorrência de maus-tratos. O bebê chegou a ser levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu.
De acordo com o hospital, a criança pode ter sido vítima da prática do “shaken baby” (síndrome do bebê sacudido). O ato consiste em balançar um bebê com força extrema. A prática pode causar danos cerebrais permanentes e até mesmo a morte.
Um grande edema cerebral, infiltrações hemorrágicas difusas e meninges com infiltrações hemorrágicas foram algumas das lesões encontradas na necropsia.
Além de Mateus Monteiro do Nascimento, sua companheira e mãe do bebê, uma adolescente não identificada, foi presa na sexta (4/3). Os policias ouviram depoimentos de testemunhas, do pai biológico da criança, da equipe médica e dos acusados. A conclusão foi de que amenina sofreu uma morte violenta.