Rio Grande do Norte vive madrugada de terror e vandalismo
Pelo menos 10 cidades do Rio Grande do Norte sofreram ataques a tiros e incêndios na madrugada desta terça (14/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada desta terça-feira (14/3), prédios públicos, comércios e veículos de pelo menos 10 cidades do Rio Grande do Norte foram alvo de ataques a tiros e incêndios. Ainda não se sabe o que motivou as ações. A polícia foi acionada para conter os suspeitos. Durante o confronto, duas pessoas foram presas e uma morreu.
Duas bases da Polícia Militar, um Fórum de Justiça e uma prefeitura estão entre os edifícios vandalizados. Os ataques ocorreram em Natal, capital do estado, e nas cidades de Acari, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Parnamirim, Santo Antônio e São Miguel do Gostoso.
Veja vídeo de um dos ataques:
A GUERRA ESTÁ A CAMINHO! POLICIAIS MILITARES E SUAS FAMÍLIAS FORAM ATACADOS POR FACÇÕES CRIMINOSAS NO RIO GRANDE DO NORTE. POLICIAIS MILITARES ACUSAM A GOVERNADORA PETISTA FÁTIMA BEZERRA DE MUNICIAR AS FACÇÕES E DIZEM QUE VÃO PARTIR PARA O ATAQUE. REFORCEM SUAS ORAÇÕES .🙏🙏🙏🙏 pic.twitter.com/DLF4aeIQSz
— Valmir Andreone 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@andreonevalmir1) November 29, 2022
Na capital, criminosos atiraram contra prédio que abriga a base da Polícia Militar e tentaram incendiar o local. Parnamirim, na região metropolitana, teve veículos do governo e ônibus incendiados. O fogo se alastrou e alcançou a rede elétrica local. Segundo informações da companhia de energia, cerca de 100 casas ficaram sem luz.
Em Acari, vários veículos de grande porte da Secretaria de Obras foram incendiados. Perto da região fronteiriça com a Paraíba, conhecida como Seridó, a cidade de Caicó presenciou um ataque a uma concessionária de motocicletas.
Em Lajes Pintadas, transportes públicos estacionados na garagem foram incendiados; em Cerro Corá, veículos do setor educacional foram queimados; em Jaçanã, por fim, a depredação foi direcionada a um automóvel da prefeitura.