metropoles.com

Rio: golpe usa microchip em bombas de combustíveis para fraudar vendas

Com a alteração nas bombas, os veículos deixam de abastecer, em média, de 7% a 15% do valor mostrado para o cliente nos equipamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / Polícia Civil RJ
WhatsApp Image 2021-06-29 at 11.14.20
1 de 1 WhatsApp Image 2021-06-29 at 11.14.20 - Foto: Divulgação / Polícia Civil RJ

Rio de Janeiro – Agentes da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) da Polícia Civil do Rio cumpriram, na manhã desta terça-feira (29/6), mandados de busca e apreensão da operação Fraude na Bomba. Os alvos foram endereços ligados a empresários investigados pela instalação de microchips em bombas de combustíveis, com objetivo de fraudar a venda nos postos.

Um dos investigados foi identificado, de acordo com as investigações, como “71” ou “REI DO CHIP”, que atua junto com o filho, de quem é sócio em uma empresa de informática especializada na fabricação e instalação de chips, usados para adulterar as bombas de combustível.

Com a alteração nas bombas, os veículos deixam de abastecer, em média, de 7% a 15% do valor mostrado na bomba para o cliente, que paga por mais por menos combustível. Com o golpe, não só o lucro do posto aumenta, mas os empresários também ganham com a sonegação sonegação fiscal, praticando crime contra as relações de consumo.

O sucesso do golpe possibilitou aos identificados pela polícia a compra de carros de luxo e a expansão do negócio, com a a compra postos em Irajá, Resende e Angra dos Reis. Somente um dos Postos de Combustíveis foi vendido pelo valor de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?