Rio: garis retomam greve após 3 dias de suspensão por causa das chuvas
Sindicato afirma que desde sexta-feira (1º/4) a prefeitura não apresentou respostas sobre as reivindicações da categoria. O município nega
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A greve dos garis foi retomada nesta segunda-feira (4/4), após a suspensão da paralisação na última sexta-feira (1º/4) devido às fortes chuvas na cidade do Rio.
De acordo com o sindicato, não houve uma contraproposta da Prefeitura do Rio ou da Comlurb às reivindicações da categoria. Eles afirmam também que não há previsão de uma nova assembleia.
“A greve continua até que haja novo acordo ou até o julgamento da greve pela Justiça”, disse.
A administração municipal diz que a informação apresentada “não procede”, e que “a única parte que avançou e respeitou decisões e propostas do Tribunal Regional do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho foi a Comlurb”.
Na última assembleia da categoria, na quinta-feira (31/3), já havia sido decidida a manutenção da greve, já que o reajuste salarial acumulado de 10% ao longo de 2022 não foi aceito. Eles reivindicam um aumento de 6% em março, 2% em agosto e cerca de 2% em novembro. Nas ruas, um efetivo de 30% continuará atuando.
A Comlurb destacou que a greve foi considerada ilegal, com nova liminar expedida na quinta-feira (31/3) pela juíza Edith Tourinho, mantendo a multa diária de R$ 200 mil contra o sindicato.