Rio: festa que reuniu 5 mil pessoas foi interrompida em Jacarepaguá
O responsável pelo estabelecimento foi multado pela aglomeração. Com apoio da Guarda Municipal e da PM, todo o público foi retirado do sítio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma festa clandestina que reuniu cerca de 5 mil pessoas em Jacarepaguá foi interrompido na manhã de domingo (4/7) por agentes de Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). O evento era realizado num sítio na Avenida Menezes Cortes, altura do número 4.500, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade.
No local, os agentes encontraram pessoas aglomeradas e a maioria não utilizava máscara de proteção facial. O responsável pelo estabelecimento foi multado por promover aglomeração. Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, todo o público foi retirado do local.
Mais festas
Outros dois eventos foram interrompidos após denúncias recebidas pela secretaria. Um na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, que reunia cerca de 150 pessoas, e outro na Estrada do Guandu do Sena, em Bangu, com cerca de 100 pessoas.
Entre a noite de sexta-feira (2/7) e a madrugada desta segunda-feira (5/7), foram registradas 117 infrações sanitárias (incluindo multas aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial e a bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal). Desde o início do ano, 145 festas / eventos clandestinos foram encerrados em toda a cidade.