Rio: festa da virada será comandada por DJ vestido de indígena Jedi
Na trilha da festa, músicas de paz, felicidade, amor, gratidão, amizade e alegria, além de manifesto pela vida, gravado por Teresa Cristina
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Responsável por comandar a festa da virada em Copacabana, o DJ MAM promete uma festa que vai ficar na memória não só dos que estiverem na praia, mas também de quem assistir à performance do artista pelas redes sociais da Prefeitura do Rio.
Da praia, só será possível ver o DJ pelo celular – ele vai tocar da areia, mas não estará visível para o público.
A transmissão, assim como as regras sanitárias mais rígidas, são uma fórmula para desestimular grandes deslocamentos e evitar super aglomerações.
Mas, quem acionar as redes sociais para assistir a festa, DJ MAM diz ter preparado um espetáculo à parte, além do set list: ele estará caracterizado como seu personagem, um indígena Jedi, e promete impacto na primeira música que, segundo ele, será um momento épico.
MAM não revela a canção, mas adianta que a trilha inclui bossa nova, samba e MPB, entre outros estilos cariocas e brasileiros “em versões suaves”, para não agitar demais a plateia e ajudar numa volta pra casa tranquila depois dos fogos.
Além da apresentação do DJ, a festa também contará com um manifesto pela vida, que foi gravado pela sambista Teresa Cristina. O texto será apresentado antes da contagem regressiva para a virada e os fogos. O espetáculo na orla de Copacabana começará às 20h do dia 31 e deve ir até a 1h do 1°. Na trilha da festa, músicas com desejos de paz, felicidade, amor, gratidão, amizade e alegria.
O retorno vai exigir paciência do público, afinal, não haverá reforço nos ônibus e o metrô estará fechado a partir das 20h do dia 31, retomando o serviço somente às 7h de 1º de janeiro.
Copacabana também terá bloqueios de entrada de ônibus fretados a partir de meia-noite do dia 30 e mais 28 pontos de bloqueio no acesso ao bairro a partir das 20h do dia 31, quando até os m0radores só poderão circular no bairro a pé.
Além de Copacabana, haverá queima de fogos em Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Piscinão de Ramos, Parque Madureira, Ilha do Governador, Igreja da Penha, Bangu e Praia de Sepetiba.