Rio fecha semana com mais de 30 mil idosos vacinados contra Covid-19
Estado já vacinou 264.110 pessoas, 179.097 somente na capital. Posto no Parque Olímpico funcionará durante a semana, com sistema drive-thru
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A primeira semana de vacinação para os idosos na cidade do Rio terminou com mais de 30 mil vacinados, todos com idades acima dos 90 anos, seguindo o calendário montado pela Secretaria Municipal de Saúde. Somente neste sábado (6/2), das 2.605 pessoas vacinadas, 1.337 receberam a dose da vacina contra a Covid-19 nos nove pontos especiais com vacinação drive-thru, em que é possível tomar a dose sem sair do carro.
O sistema, que vem sendo adotado na cidade desde 2020, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A partir da próxima segunda-feira (8/2), o posto do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, passa a funcionar também durante a semana, das 9 às 15 horas. Nele haverá vacinação no modo tradicional, para pedestres, e pelo drive-thru.
Os postos drive-thru foram montados na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, na Zona Norte; no CMS Belizário Penna, em Campo Grande, na Zona Oeste; no CMS Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu, Zona Oeste; no Engenhão, em Engenho de Dentro, Zona Norte; no Parque Madureira, Zona Norte; na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz, Zona Oeste; no Sambódromo, em Santo Cristo, no Centro; e na UFRJ, na Praia Vermelha, na Zona Sul. Estes pontos funcionam somente aos sábados, das 8 às 12 horas.
Na primeira semana de funcionamento do posto da UERJ, no Maracanã, na Zona Norte, que funcionou de segunda a sexta-feira, entre os dias 1º e 5/2, foram 3.341 vacinados. Também já foram ministradas 3.503 doses em domicílio para idosos acamados. De acordo com o vacinômetro da prefeitura do Rio, 179.097 já receberam a vacina na cidade. Em todo o Estado, 264.110 foram imunizados.