metropoles.com

Rio: estudante é esfaqueado na Central do Brasil durante assalto

Renan Nascimento, de 27 anos, voltava da faculdade quando foi abordado e esfaqueado por três criminosos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Estudante é esfaqueado na Central do Brasil no RJ
1 de 1 Estudante é esfaqueado na Central do Brasil no RJ - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro – Um aluno da Escola Nacional de Ciências e Estatísticas foi esfaqueado em uma tentativa de assalto na Central do Brasil, próximo à entrada do metrô, no centro do Rio, na noite dessa segunda (30/5). Renan Nascimento, de 27 anos, foi atingido na barriga e está internado.

O estudante havia acabado de sair da faculdade quando foi abordado por três criminosos.

“Eu estava indo para o metrô, por volta das 19h30, e vi um policial socorrendo o rapaz, que tinha acabado de ser esfaqueado. Quando fui me aproximando, vi umas manchas de sangue. Ele estava no chão, pálido, assustado”, disse Jorge Telles, 20, aluno da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

Em nota, a direção do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde o rapaz está internado, informou que o estado de saúde do paciente é estável.

“Nunca aconteceu nada comigo, mas uma vez tive que correr de um assalto. A região ali é bem perigosa”, disse a testemunha.

Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Militar disse que ações de varredura foram desencadeadas na região e o policiamento foi intensificado no perímetro.

“Vale ressaltar que o comando da corporação tem intensificado todas as suas modalidades de policiamento no cenário urbano no sentido de reprimir as tentativas de roubos de rua. Somente neste mês de maio, o 5º BPM (Praça da Harmonia), responsável pelo policiamento no Centro do Rio, realizou 1.160 abordagens a cidadãos em postura suspeita e apreendeu mais de 150 facas e outros 25 objetos perfurocortantes”, diz a nota.

Já a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 4ª DP, Praça da República. “Os agentes estão no hospital para coletar dados e realizam diligências no local onde ocorreu o crime. Equipes da unidade, em conjunto com policiais da 5ª DP (Mem de Sá) e da 1ª DP (Praça Mauá), investigam assaltos e outros crimes praticados na região visando a identificação dos autores”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?