Rio envia apoio a seis municípios castigados pela chuva
Rio Claro, no Sul Fluminense, foi um dos locais mais atingidos; uma pessoa morreu e uma unidade de saúde ficou alagada no município
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O governo do estado do Rio de Janeiro mobilizou equipes para seis municípios castigados pela chuva, no Sul Fluminense. Neste sábado (18/12), secretários de Governo, Rodrigo Bacellar, e das Cidades, Uruan Andrade, sobrevoaram as cidades de Barra Mansa, Rio Claro, Paracambi, Paulo de Frontin e Mendes.
Rio Claro foi um dos locais mais atingidos. No município, uma pessoa morreu e uma unidade de saúde ficou alagada.
“É fundamental mobilizar os órgãos para que a resposta seja rápida e eficaz, reduzindo ao máximo o tempo de ação em casos de emergência. Determinei que as secretarias de Governo, Cidades, Infraestrutura, Meio Ambiente, Defesa Civil e Desenvolvimento Social estejam em alerta para ajudar as prefeituras”, declarou o governador Cláudio Castro (PL), em nota divulgada pelo Palácio Guanabara.
Em Barra Mansa, a única ponte de acesso ao distrito de Floriano está liberada somente para veículos leves e pedestres. O Exército será acionado para ajudar na construção de uma estrutura móvel.
A cidade do Rio voltou ao estágio de normalidade a partir das 5h30, deste sábado (18/12), segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). A previsão é de chuva fraca a moderada, em pontos isolados, a qualquer momento.