metropoles.com

Rio do Sul enfrenta 3ª enchente do ano e abrigos são reabertos

Volume de chuvas intensas durante o fim de semana elevou o nível do do Rio Itajaí-Açu, que ultrapassou os 7 metros nesta segunda-feira (8/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Defesa Civil
Ponte da Rua Wenceslau Borini foi interditada devido ao acúmulo de chuva em Rio do Sul - Metrópoles
1 de 1 Ponte da Rua Wenceslau Borini foi interditada devido ao acúmulo de chuva em Rio do Sul - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Defesa Civil

O município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, entrou em situação de enchente após o nível do Rio Itajaí-Açu atingir 7,36 metros na manhã desta segunda-feira (8/7). A cheia ocorre devido às chuvas que atingiram a região no fim de semana. De acordo com a Defesa Civil, quatro abrigos foram abertos para atender os moradores afetados.

O volume de chuva no fim de semana superou os 100 milímetros em cidades como Ituporanga, Agrolândia, Aurora, Vidal Ramos, Alfredo Wagner e Trombudo Central, que são regiões que contribuem com a bacia do rio local. A barragem de Taió está com todas as comportas fechadas. Já a estrutura em Ituporanga está com as comportas em manutenção, e quatro delas permanecem abertas.

A Defesa Civil de Rio do Sul recomenda que moradores de áreas baixas na cidade, que costumam ser afetadas com o rio em 8 metros, providenciem a retirada dos pertences. Além dos quatro abrigos abertos, outros dois estão de sobreaviso para serem abertos caso haja demanda.

Confira a reportagem completa em NSC Total, parceiro do Metrópoles. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?