Rio divulga calendário de terceira dose em idosos para setembro e outubro
Cronograma começa com pessoas em instituições de longa permanência e, depois, idosos em geral. Em paralelo, vacinação de adolescentes segue
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) divulgou, nesta quinta-feira (26/8), o cronograma de aplicação da terceira dose em idosos. O grupo receberá a dose de reforço entre setembro e outubro por recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19.
Entre 1 e 10/9, receberão a vacina idosos que residem em instituições de longa permanência, como asilos. A partir de 13/9, o calendário seguirá de forma escalonada por idade, começando por 95 anos, até chegar aos 60 anos ou mais no dia 30/10.
Ver essa foto no Instagram
A aplicação da dose de reforço tem como público-alvo idosos que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, seis meses. Os imunizantes utilizados serão da AstraZeneca e da Pfizer, independentemente da vacina que a pessoa recebeu nas duas primeiras doses.
A pasta também informou que concluirá a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos no mês de setembro. Nesta semana, jovens de 17 anos recebem a primeira dose. Na próxima semana, será a vez dos adolescentes de 15 e 16 anos. O início da imunização do segmento chegou a ser comprometido três vezes pela falta de doses, enviadas pelo Ministério da Saúde.