Rio das Pedras: bombeiros resgatam mulher 6 horas após prédio desabar
Segundo a equipe que trabalha no local do desabamento, há ainda um homem e uma criança de 2 anos que precisam ser resgatados
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Foram mais de seis horas para os bombeiros conseguirem resgatar Kiara Abreu sob os escombros do prédio que desabou em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quinta-feira (3/6). Segundo a moradora, ainda precisam ser retirados o marido, Natan, e a filha do casal, Maitê, de 2 anos.
Kiara foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com lesões na bacia e na coluna. Antes, recebeu atendimento na ambulância dos bombeiros e, durante o período que ficou soterrada, recebeu soro e oxigênio enquanto conversava com os miliares.
“A dificuldade é que ela estava com parte de uma laje sob o quadril. Trabalho com dificuldade e de alto risco. Segundo ela, há um homem e criança ainda”, afirmou o coronel Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, antes do resgate.
De acordo com os bombeiros há 60 militares no local. O desabamento será investigado pela 32ª DP (Taquara). Rio das Pedras é considerada a primeira área de milícia. Os paramilitares têm como um dos principais negócios a exploração imobiliária.
Outras três vítimas já foram resgatadas e levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca. São elas Jonas Rodrigues de Souza, 39 anos, Antônia Leonardo de Souza, 38, e Nataniella de Souza, 28.