Rio confirma casos de transmissão comunitária de coronavírus
O número de casos de pessoas infectadas em todo estado subiu de 19 para 24 casos
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do estado do Rio de Janeiro confirmou neste sábado (14/03), registros dos primeiros casos de transmissão comunitária na capital fluminense. Nestes casos, não é mais possível saber a origem da infecção por ter se alastrado de forma aleatória. O número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus em todo estado subiu de 19 para 24 casos confirmados.
Dos casos de pessoas infectadas, 22 estão no Rio de Janeiro, 1 em Niterói e 1 em Barra Mansa, sendo 10 homens e 14 mulheres.
Em nota, o governo do estado explica que “todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável”.
O estado do Rio tem ainda 76 suspeitos de estarem com o coronavírus. Na sexta-feira, o governador Wilson Witzel (PSC) assinou um decreto com medidas de combate à Covid-19 no estado. Entre as principais medidas está a suspensão por 15 dias de todos os eventos públicos, incluindo cinema e teatro, e a antecipação das férias escolares nas redes pública e privada do estado.
“Para evitar que o contágio se prolifere de forma rápida, tomamos a decisão de suspender as aulas, antecipando o recesso, que são as férias escolares. Vamos antecipar as férias, a partir desta segunda-feira (16/03), pelos próximos 15 dias”, afirmou o governador em um anúncio por meio de um vídeo em suas redes sociais.
No Brasil, o Ministério da Saúde informou, neste sábado, que subiu para 121 o número de casos confirmados de coronavírus. Na última sexta-feira havia 98 confirmações.