Rio: confira o primeiro dia de desfiles das escolas do Grupo Especial
A primeira agremiação a cruzar a Marquês de Sapucaí foi a Império Serrano, debaixo de chuva. A festa só acabou por volta das 7h
atualizado
Compartilhar notícia
Sete escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro se apresentaram na Marquês de Sapucaí na noite desse domingo (3/3). Os desfiles começaram com atraso de 45 minutos, às 22h. A festa durou toda a madrugada e só acabou por volta das 7h desta segunda-feira (4), com a passagem da Unidos da Tijuca.
A Império Serrano, primeira escola a entrar na avenida, foi a única agremiação a desfilar debaixo de forte chuva, motivo pelo qual houve atraso para o início da festa.
A Unidos do Viradouro entrou logo em seguida na Sapucaí, um ano após voltar ao grupo de elite das escolas de samba do Rio de Janeiro. A agremiação apostou no trabalho reconhecido do carnavalesco Paulo Barros.
Veja as fotos do primeiro dia de desfiles:
A Grande Rio, terceira agremiação a cruzar a passarela do samba, apresentou o enredo “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra”, em alusão “às gafes, deslizes, viradas de mesa e ao famoso jeitinho brasileiro”. Um dos destaques da escola foi a rainha de bateria, a atriz Juliana Paes.
O Salgueiro levou para a avenida Xangô, divindade cultuada pelas religiões de matriz africana. A agremiação veio neste ano com uma nova direção e contou com a participação, mais uma vez, da rainha de bateria Viviane Araújo.
A Beija-Flor foi a quinta escola a entrar na Sapucaí. Atual campeã, a agremiação comemorou 70 anos de história e revisitou os principais enredos. A apresentação, entretanto, pouco empolgou a arquibancada.
Com o enredo “Me dá um dinheiro aí”, sobre o a história do dinheiro, a Imperatriz Leopoldinense distribuiu cerca de 800 mil notas falsas de R$ 100 na plateia. A escola, no entanto, teve um problema de harmonia. O carro abre-alas A Lenda do Rei Midas demorou a sair da concentração e causou um buraco na avenida.
O encerramento da festa ficou por conta da Unidos da Tijuca, que fechou os portões por volta das 7h desta segunda-feira (4). A escola apresentou o enredo “Cada macaco no seu galho. Ó, meu pai, me dê o pão que eu não morro de fome?”. (Com informações de agências)