Rio comemora recorde de vacinação e baixa taxa de ocupação de leitos
Segundo o secretário municipal de saúde, Daniel Soraz, nesse sábado (25/9) foram 123.352 vacinados com menor taxa de internados
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Em sistema de repescagem para todos acima de 12 anos que ainda não tinham tomado a primeira dose, o Rio bateu recorde de vacinação com a aplicação 123.352 mil doses, no sábado (25/6), e ainda com registro de taxa de ocupação de leitos de internação, em 49%, a menor foi de 45% identificada em abril do ano passado.
O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soraz, comemorou nas redes redes sociais. O recorde de vacina também ocorreu no mesmo dia em que se poderia escolher qual dose a pessoa poderia receber entre a AstraZeneca, Coronavac e Pfizer.
Neste sábado alcançamos dois recordes no combate à COVID-19 no Rio:
✅ 123.352 pessoas foram vacinadas neste sábado de mega repescagem
✅ 45% é nossa menor taxa de ocupação com o menor número de pacientes internados com COVID-19 desde abril de 2020@Prefeitura_Rio @Saude_Rio pic.twitter.com/dMPyXgdJkj— Daniel Soranz (@danielsoranz) September 25, 2021
Ao todo, mais de 9 milhões de doses já foram aplicadas na capital. Nesta segunda-feira (27/9), idosos, a partir de 83 anos, podem tomar o reforço da vacina, desde que já tenham sido imunizados com duas doses há três meses.