Rio começa a vacinar profissionais da educação básica da rede pública
O Rio também imuniza até 24 de abril pessoas com 60 anos ou mais. Trabalhadores da Saúde, incluindo com menos de 60 anos, serão vacinados
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Os profissionais da educação básica da rede pública começaram a ser vacinados neste sábado (17/4) no Rio. Os primeiros a serem imunizados são os profissionais em atividade, com 55 anos ou mais. No próximo sábado, 24 de abril, será a vez daqueles com 50 anos ou mais.
A prefeitura informou que deverão ser vacinados profissionais de unidades da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Educação, Faetec, CAp-Uerj ou instituições federais. A vacinação será feita nos postos da Prefeitura do Rio pela cidade, como Clínicas da Família. É preciso levar os dois últimos contracheques e documento de identificação com foto.
O Rio também vacina até 24 de abril pessoas com 60 anos ou mais, segundo o último cronograma divulgado pela prefeitura. Homens e mulheres devem ir aos postos em dias separados. Aos sábados, há a repescagem para todos.
Dia 17 (sábado) – Repescagem para pessoas com 62 anos ou mais
Dia 19 (segunda) – Mulheres com 61 anos
Dia 20 (terça) – Homens com 61 anos
Dia 21 (quarta) – Pessoas com 61 anos
Dia 22 (quinta) – Mulheres com 60 anos
Dia 23 (sexta) – Homens com 60 anos
Dia 24 (sábado) – Repescagem para pessoas com 60 anos ou mais
A prefeitura também ampliou a vacinação para os trabalhadores da Saúde, incluindo aqueles com menos de 60 anos. Dia 17 (sábado) é a data de repescagem para profissionais com 50 anos ou mais. Podem buscar a primeira dose aqueles que atuam como:
— Assistentes sociais
— Biólogos
— Biomédicos
— Enfermeiros
— Farmacêuticos
— Fisioterapeutas
— Fonoaudiólogos
— Médicos
— Médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares
— Nutricionistas
— Odontólogos
— Profissionais de educação física
— Psicólogos
— Terapeutas ocupacionais