Rio tem 60% da população totalmente imunizada contra Covid: “Situação controlada”
Prefeito Eduardo Paes informou o novo dado nesta sexta-feira (15/10) e pediu para os cariocas continuarem se vacinando contra a doença
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A cidade do Rio de Janeiro atingiu o índice de 60% da população completamente imunizada contra a Covid-19. O novo dado foi divulgado pelo prefeito Eduardo Paes na manhã desta sexta-feira (15/10). O número retrata a quantidade de moradores vacinados com duas doses ou dose única e é superior à média do Brasil, que está em 47,3%.
Em uma publicação nas rede sociais, Paes ainda informou que o Rio reduziu o número de internações pela Covid-19, assim como a quantidade de mortes em decorrência da doença. Segundo o prefeito, a cidade tem a menor taxa de transmissão desde o começo da pandemia, em março de 2020.
O prefeito aproveitou para fazer um pedido aos cariocas: que não deixem de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
“Mais um marco pra celebrar: 60% de toda a população do Rio completamente vacinada. Como vocês já sabem, o resultado é o menor nº de internados e óbitos, além da menor taxa de transmissão, desde o início da pandemia. Falta pouco, pessoal! Não deixem de tomar a segunda dose!!!”, afirmou o prefeito em seu perfil no Twitter.
Mais um marco pra celebrar: 60% de toda a população do Rio completamente vacinada. Como vocês já sabem, o resultado é o menor nº de internados e óbitos, além da menor taxa de transmissão, desde o início da pandemia. Falta pouco, pessoal! 🙏🏼 Não deixem de tomar a segunda dose!!! pic.twitter.com/eyIrdorJwe
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 15, 2021
“Situação controlada”
Estado tem risco baixo
O estado do Rio de Janeiro já está, pela primeira vez, com todos os 92 municípios com risco baixo para Covid-19. É o que relata o Mapa de Risco do Governo do Estado, divulgado na manhã desta sexta-feira. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Rio registrou uma queda de 40% nas internações e de 35% no número de morte pelo Coronavírus.
A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados aos pacientes com Covid também caiu: de 45% para 41%. Uma redução também foi registrada nos leitos de enfermaria, com queda de 23% para 21%.
“Pela primeira vez nas últimas semanas, a Região Noroeste entra para o baixo risco, ficando todo o Estado do Rio de Janeiro em amarelo, inclusive a Região Noroeste. Isso mostra a consolidação da queda de todos os indicadores de Covid em todo o estado, muito em função do avanço da vacinação, das coberturas vacinais”, afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.