Rio: câmera registrou fuga de assassinos do ex-vereador Zico Bacana
Em 7 de agosto, Zico Bacana, o irmão dele, Jorge Tavares, e um garçom foram mortos a tiros em Guadalupe, na zona norte do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens que mostram o momento da fuga dos suspeitos de assassinar o ex-vereador do Rio de Janeiro Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, 53 anos, foram localizadas por investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital, da Polícia Civil.
Na gravação, coletada de uma câmera de segurança, um veículo, de modelo Nivus, é flagrado logo após o crime, ocorrido em 7 de agosto, em Guadalupe, na zona norte do Rio. No vídeo, é possível ver um fuzil na janela do carona. A informação é do jornal O Globo.
A arma que aparece no vídeo é um modelo G3, de acordo com policiais.
Em 7 de agosto, Zico Bacana, Jorge Tavares (irmão de Zico) e um garçom que passava pelo local foram mortos a tiros. Os disparos atingiram a cabeça do ex-vereador, que foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O assassinato marca a segunda tentativa de execução contra o político. Em 2020, o então candidato foi baleado enquanto fazia campanha no Rio. Na ocasião, ele foi atingido de raspão na cabeça.
Nesse caso, a principal hipótese da polícia é de que a autoria do ataque teria sido planejada por um grupo de traficantes de drogas, que está expandindo o controle pela região de Guadalupe.
Zico Bacana foi investigado pela CPI das Milícias e também chegou a ser ouvido como testemunha nas diligências do Caso Marielle.