Rio: bombeiros fecham rua em Copacabana para resgatar um… tapete
De acordo com a corporação, militares realizaram a ação para evitar que o objeto caia da árvore na cabeça de alguém e machuque um pedestre
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Treinados e preparados para difíceis resgates, bombeiros do quartel de Copacabana utilizaram grande aparato para resgatar um… tapete. O item voou por uma janela e ficou preso no alto de uma árvore na Rua Hilário de Gouvêa, ao lado de uma delegacia da Polícia Civil, no bairro da zona sul do Rio.
A via chegou a ser fechada e a ação contou com dois caminhões, inclusive uma escada do tipo magirus. Um morador fez um vídeo do resgate e narrou, nas imagens, a chegada dos veículos e a ação dos bombeiros, que precisaram podar a árvore. Ele comemora no fim da gravação, depois de questionar a importância do chamado.
Os socorristas foram acionados às 14h e a ação, segundo testemunhas, durou cerca de uma hora. A retirada do tapete foi concluído por volta de 15h40.
De acordo com a corporação, os militares precisam realizar a ação em casos como esse para evitar que o objeto caia na cabeça de alguém e a machuque.