Rio bloqueia ônibus e vans fretados que chegam para o Carnaval
Segundo o Boletim Epidemiológico, esta é a quarta semana consecutiva que a capital fluminense permanece na classificação de alto risco
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura do Rio de Janeiro está tomando uma série de medidas para coibir aglomerações durante o período de Carnaval e, assim, evitar a disseminação da Covid-19. Uma delas é que desde a madrugada desta sexta-feira (12/2) a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal intensificou os bloqueios para impedir que ônibus e vans fretados cheguem à cidade.
De acordo com a prefeitura, a operação conta ainda com fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e agentes da CET-Rio. Entre os pontos de bloqueio estão o Trevo das Missões, no acesso à Avenida Brasil; um trecho na Linha Amarela (Saída 4); e outro na Avenida das Américas, na Grota.
“A exceção é para veículos que prestem serviços regulares para funcionários de empresas ou para hotéis, cujos passageiros comprovem, neste caso, reserva de hospedagem”, diz a nota.
Casos
De acordo com o 6º Boletim Epidemiológico da Covid-19, esta é a quarta semana consecutiva a capital fluminense permaneceu na classificação de alto risco, mas a fila de espera por leitos, que no início de janeiro era de 150 pessoas, foi zerada.
O Rio de Janeiro já registrou 194.497 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. O total de óbitos foi de 17.888.