Rio: bloco clandestino ocupa escadaria da Alerj e afeta serviço do VLT
Foliões seguiram nas ruas na noite deste domingo (28). Guarda Municipal e Seop desmobilizam blocos que acabaram proibidos no Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Mesmo com a proibição ao carnaval de rua no Rio em função da pandemia, cariocas e turistas tentam manter o clima de folia em blocos improvisados pelas ruas da cidade.
Na noite deste domingo (27/2), foliões ocuparam a frente do prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e afetaram a circulação da Linha 1 do VLT, na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.
Desde sábado (26/2), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal já desmobilizaram oito blocos, sendo três no sábado e cinco no domingo.
Em nota ao Metrópoles, a Seop afirma que “monitora, por meio do setor de inteligência, eventos irregulares para que não haja transtornos na cidade e Guarda Municipal (GM-Rio) atua na desmobilização”.
Ainda de acordo com a nota, a Seop e a GM-Rio trabalharam imediatamente para desobstruir a passagem do VLT na região da Alerj e restituir a fluidez do trânsito.
Ao todo, 1.260 agentes trabalham para conter as festividades clandestinas.