Rio bate recorde com 81 mil vacinados na semana e altera repescagem
Próxima semana será dedicada ao público com idades entre 39 e 37 anos, além de pessoas com deficiência que perderam suas datas no calendário
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), comemorou a marca de 50% da população total da cidade vacinada renovando, até o dia 26 de julho, o decreto que determina as medidas sanitárias restritivas e de proteção da vida. Com o avanço na vacinação, as repescagens também foram suspensas como medida de impedir a escolha de imunizantes e, a partir da próxima semana, apenas pessoas com deficiência que perderem sua data serão vacinadas fora do calendário oficial.
Entre as medidas restritivas, não houve alterações em relação às últimas semanas: boates e pistas de dança seguem proibidas, mesmo com o recorde de pessoas vacinadas na cidade. Segundo Paes, esta foi a semana mais importante da campanha de vacinação contra a Covid-19, atendendo 81 mil pessoas.
A próxima semana será dedicada à vacinação das pessoas com idades entre 39 e 37 anos, incluindo a repescagem para as pessoas com deficiência. Gestantes, puérperas e lactantes, que também estavam livres para a escolha do dia de vacinar também terão dia certo para imunização: elas podem buscar a vacina nesta sexta-feira (9/7) ou somente na próxima quinta-feira, 14/7.
Na tarde desta sexta-feira e no sábado, ainda há a repescagem para pessoas com 40 anos ou mais. O cronograma foi apresentado no 27º Boletim Epidemiológico do Rio nesta sexta-feira (9) em coletiva no Centro de Operações Rio.