Rio: bandeiras nazistas no Palácio Laranjeiras são para série da Globo
Ganhou as redes sociais uma foto que mostra bandeiras nazistas hasteadas na residência oficial do governador em exercício Claudio Castro
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma foto que mostra bandeiras nazistas hasteadas no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador em exercício, Claudio Castro (PSC), na zona sul, assustou moradores e internautas nesta quarta-feira (28/4). Mas a colocação de suásticas do Terceiro Reich foi feita para criar uma ambientação de filmagem para uma série da TV Globo.
Diante da repercussão dos símbolos, o governo do estado anunciou no Twitter: “O Palácio Laranjeiras está sendo usado como locação para a série Anjo de Hamburgo, produzida pela Globo em parceria com a Sony Pictures Television”.
O Anjo de Hamburgo conta conta a história de Aracy de Carvalho, que trabalhou durante a Segunda Guerra Mundial no Consulado Brasileiro na Alemanha, onde ajudou centenas de judeus a fugir.
Àquela época, o Brasil, assim com outros países, impunha regras rígidas para a imigração de judeus, mas Aracy tentava contornar a situação e garantir a segurança das pessoas.
De acordo com o Jornal Extra, a atriz Sophie Charlotte dará vida a Aracy e Rodrigo Lombardi será João Guimarães Rosa.
No elenco, estão ainda nomes como Tarcísio Filho, no papel do cônsul Souza Ribeiro, e Gabriela Petry, que interpreta Taibele Bashevis, uma judia dividida entre o sonho de ser cantora e a necessidade de estar perto da família.