Rio: arma com brasão da polícia de Miami é apreendida com miliciano
Italo Espírito Santo do Nascimento foi preso em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Ele é acusado pela polícia de integrar uma milícia
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma pistola Glock .40, com o brasão da polícia de Miami, nos Estados Unidos, foi apreendida por agentes da Polícia Civil com Italo Espírito Santo do Nascimento, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (20/5). Ele é acusado de integrar a maior narcomilícia do estado.
De acordo com a corporação, a arma teria sido comprada de narcomilicianos do grupo comandando por Wellington da Silva Braga, o Ecko, de 34 anos, o mais procurado do estado, que tem uma tropa pessoal de 100 seguranças fortemente armados.
Antes, Italo teria integrado a facção criminosa Comando Vermelho, na comunidade do Guandu, zona oeste, mas deixou a organização por desavenças e se aliou ao grupo do miliciano de Ecko.
Uma investigação da Delegacia Especializada em Armas e Munições (Desarme) e da Subsecretaria de Inteligência, em conjunto com outros órgãos, foi aberta para rastrear a origem da arma. Com Italo, foram apreendidos ainda quatro aparelhos celulares e joias.