Rio antecipa segunda dose de vacina da Pfizer para maiores de 50 anos
Cerca de 23 mil pessoas acima de 50 anos não tomaram a 2ª dose. A cidade também retoma a vacinação dos adolescentes nesta quarta (22/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A vacinação nesta terça-feira (21/9) no Rio foi marcada por algumas novidades, como a antecipação para 21 dias no intervalo da segunda dose de Pfizer para pessoas com 50 anos ou mais. A cidade também retoma a vacinação dos adolescentes nesta quarta-feira (22/9).
O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) nas redes sociais, salientando que há, na capital, cerca de 23 mil pessoas acima de 50 anos que não tomaram a segunda dose da vacina da Pfizer.
Temos ainda cerca de 23 mil pessoas acima de 50 anos que não tomaram a segunda dose da vacina da Pfizer. Amanhã começaremos a aplicar a segunda dose nessas pessoas em um intervalo de tempo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose. pic.twitter.com/N7l9CUrUr7
— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 20, 2021
Também pelas redes sociais, o prefeito comemorou a marca de 99% dos cariocas adultos imunizados com a primeira dose e mais de 60% completamente imunizados. “A vacina salva e funciona, e o passaporte da vacina também! Vamo que vamo!”, escreveu.