Milton Ribeiro: “Crianças não leem, mas sabem colocar camisinha”
Em evento, ministro da Educação se intitulou “radical” e disse ter retirado questões de gênero de livros didáticos do ensino fundamental
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que no Brasil crianças de 9 anos não sabem ler, mas sabem como colocar preservativos. A declaração foi feita durante uma aula magna na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na segunda-feira (26/4).
“Crianças com 9, 10 anos não sabem ler, sabem tudo, com todo respeito às senhoras aqui presentes, sabem até colocar uma camisinha, mas não sabe que ‘b’ mais ‘a’ é ‘ba’, está na hora de dar um basta nisso”, afirmou o ministro.
O substituto de Abraham Weintraub no MEC se intitulou “radical” ao comentar a retirada de questões de gênero do edital para a aquisição de material do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) destinado ao ensino fundamental.
“Onde já se viu começar a discutir esses assuntos com crianças de 6 a 10 anos… Respeito a orientação de todos, mas a gente não tem o dever e o direito de violar a inocência de uma criança trazendo questões como ‘se você quiser ser homem é homem, se quiser ser mulher é mulher’, declarou.
Ribeiro ainda falou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a ele que “cuidasse das crianças”.