“Rezem pela alma de meu pai”, pede Italo Marsili, filho de médico morto no Rio
Italo Marsili, que já foi cotado para o Ministério da Saúde de Bolsonaro, organizou ato de fé para o pai, Claudio, morto a tiros no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Filho do cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, assassinado na manhã desta terça-feira (19/10) atingido por um tiro na cabeça quando chegava para trabalhar em uma clínica no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, o médico Italo Marsili, de 35 anos, organizou um ato de fé virtual em memória do pai.
Ele agradeceu as manifestações de carinho e de solidariedade que a família está recebendo desde que a notícia do crime foi divulgada. “Sigam rezando incessantemente pela alma do meu pai, meu amor”, pediu.
Em sua página no Instagram, com 1,4 milhão de seguidores, Italo publicou a mensagem de um “sacerdote amigo que esteve comigo hoje mais cedo e ministrou os sacramentos finais”. “‘Seu pai faleceu no dia desse santo para quem Jesus nada nega. Pela intercessão de São Pedro de Alcântara, as portas do Céu serão abertas para o seu pai!’. Muito obrigado pelo carinho e pelas orações de todos”, escreveu.
Irmã de Italo, Mila Marsili também se manifestou nas redes sociais, pediu orações e agradeceu pelas mensagens de carinho. “Rezem pelo meu pai, por favor. Que Deus possa receber com alegria mais um de seus filhos no céu”, escreveu.
Carreira e bolsonarismo
Italo seguiu os passos do pai na medicina e chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Saúde em maio de 2020, após a saída de Nelson Teich. Ele se alinha às teses bolsonaristas, é amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro, com quem já dividiu lives nas redes sociais, e é ligado ao guru Olavo de Carvalho, citando em seu currículo acadêmico que morou com o escritor nos Estados Unidos entre 2007 e 2008.
Marsili também se posiciona contra o aborto e se mostra pró-armas. Em vídeo com Eduardo Bolsonaro, o médico concorda com o filho do presidente que o Brasil é um país armamentista. O profissional também já se manifestou a favor do uso da cloroquina como remédio para a Covid-19, apesar de não haver estudos que comprovem a eficácia da droga.
O influenciador é dono de falas exaltadas e do bordão “trabalhe, sirva, seja forte e não encha o saco”. Ele é criador de um programa de desenvolvimento pessoal chamado Guerrilha Way e possui dois livros publicados – Os 4 Temperamentos na Educação dos Filhos e Terapia de Guerrilha. O psiquiatra é pai de seis filhos e formado pela UFRJ.