metropoles.com

Reviravolta no caso doces com veneno: suspeito, ex-padrasto se entrega

Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, é o principal suspeito do envenenamento de duas crianças; ele teria dado a elas açaí com veneno de rato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de Bejamin e Rafael - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Bejamin e Rafael - Metrópoles - Foto: Reprodução

Uma reviravolta deu novo rumo às investigações em torno das mortes das crianças Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, e Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos. Se em um primeiro momento as suspeitas é de que os meninos teriam morrido após comerem bombons envenenados, entregues por uma mulher no meio da rua, a polícia, agora, investe contra o ex-padrasto das crianças, Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, que virou o principal suspeito de tê-las envenenado – e com o uso de açaí.

Os meninos morreram após aparentemente terem comido doces com chumbinho em Cavalcante, na zona norte do Rio de Janeiro. Rafael se entregou, na manhã desta quarta-feira (13/11), à Delegacia de Homicídios.

E a nova linha de investigação apura se ele teria dado açaí com veneno de rato ao ex-enteado. Ainda não se sabe a motivação do crime.

O suspeito é ex-namorado da mãe de Benjamin. Os dois mantiveram um relacionamento até julho passado. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios, Rafael afirmava aos vizinhos que era marido dela e pai do menino. Conforme revelado pelos investigadores, Rafael buscava estar sempre próximo à família, inclusive levando Benjamin à escola.

Rafael teve o mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal da capital, com duração de 30 dias.

O delegado responsável pela investigação afirmou que chegou ao nome de Rafael após analisar as imagens de câmeras de segurança. O suspeito era considerado foragido depois que a polícia o procurou, sem sucesso, em sua casa na comunidade Primavera, em Cavalcante.

Vestígios de açaí

As investigações apontam que Benjamim era o alvo do envenenamento e que Ythallo Rafael teria sido envenenado por uma fatalidade.

Os investigadores revelam que, ao contrário do que  uma testemunha afirmou, o chumbinho não foi colocado dentro de um bombom, mas sim em uma bebida.

Como os peritos encontraram vestígios de açaí no estômago das crianças, a investigação aponta que Benjamin deve ter compartilhado o alimento com o melhor amigo, que morreu horas depois de tomar o açaí com chumbinho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?