Revenda de roupas de grife roubadas é alvo de operação policial no Rio
A polícia estima que o valor dos roubos está na casa de milhões. Uma pessoa foi presa em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro realizou, nesta terça-feira (18/6), uma operação nas comunidades cariocas para combater o roubo e a revenda de roupas de grifes.
A Polícia Civil explicou que as investigações foram iniciadas após sequência de roubos de cargas de alto valor e que em apenas uma das interceptações criminosas o valor estimado dos itens roubados é superior a R$ 3 milhões.
O foco da operação foram pontos comerciais de revenda das marcas de grife em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nas comunidades da Rocinha e do Parque União. A polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão.
A operação desta terça é a segunda etapa das investigações. Durante a primeira, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão, sendo um deles em uma loja no shopping no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Todos os mandados foram cumpridos, os produtos foram recuperados e um empresário foi preso em flagrante por receptação qualificada.
Segundo os agentes, o esquema é comandado por uma facção e muitos dos crimes ocorreram por meio de informações privilegiadas dos próprios funcionários das transportadoras.
A polícia identificou a existência de um núcleo do crime organizado na Nova Holanda e no Parque União, com ramificações na Rocinha e em diversas comunidades da Baixada Fluminense.
As ações ilegais são realizadas por homens armados e as mercadorias são distribuídas para o comércio no interior das comunidade e, também, para lojas de fora.