Réveillon no Rio: prefeitura contratará empresas para fogos neste mês
Apesar da alta de casos de coronavírus na Europa, Prefeitura agenda contratações de locação de balsas para as praias de Copacabana e Flameng
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio de Janeiro mantém confirmado o espetáculo de queima de fogos do Réveillon na orla carioca. A municipalidade divulgou anteriormente que a realização da festa está condicionada ao cenário epidemiológico na capital fluminense.
Até o fim de novembro, estão agendadas as contratações em pregão eletrônico das empresas que fornecerão balsas para a realização do conhecido espetáculo pirotécnico durante a virada do ano.
Para a Praia de Copacabana, na Zona Sul, está programada a locação de 10 balsas, com rebocadores e lanchas de apoio. Para a Praia do Flamengo, também na Zona Sul, está prevista em edital a contratação de três balsas, com rebocadores e lanchas de apoio.
A contratação das balsas será feita em dois pregões eletrônicos em 29 de novembro. Não foi divulgada estimativa de custos para o serviço. Também será contratada em outro pregão, em 30 de novembro, uma empresa para executar os fogos de artifício.
Festas
A prefeitura programou realizar a festa da virada em 13 palcos espalhados pela cidade. A comemoração acontecerá em Copacabana (com três palcos e balsas com os fogos de artifício); no Boulevard Olímpico; na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu; no IAPI da Penha; na Praça Paulo da Portela, no Parque Madureira; na Praia do Flamengo; na Praia da Moreninha, em Paquetá; na Praia da Bica, na Ilha do Governador; na Praia da Capela, em Guaratiba; na Praia de Sepetiba; e no Piscinão de Ramos, na zona norte.