Réveillon de Copacabana terá revista da PM com detector de metais
Famosa festa de Réveillon do Rio de Janeiro terá segurança reforçada com viaturas semiblindadas
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez, a tradicional festa de Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), terá segurança reforçada, com revista da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e detector de metais. Qualquer tipo de objeto cortante poderá ser apreendido, inclusive facas usadas para ceias na areia.
Segundo detalhou o secretário da PMERJ, coronel Luiz Henrique Pires, nesta terça-feira (27/12), forças de segurança vão revistar o máximo possível de pessoas nos acessos ao bairro – tanto nas saídas do metrô quanto nas vias exclusivas para pedestres.
“Somente as forças de segurança podem passar com armas. Mesmo que tenha porte, não pode passar”, destacou o secretário da PM, durante coletiva de imprensa.
Em todo o estado, a corporação vai mobilizar 22 mil agentes para reforçar o policiamento. O efetivo será 23% superior ao empregado na última celebração de Ano-Novo. Além disso, 54 viaturas semiblindadas serão usadas no esquema de segurança.
A operação contará com 13 pontos de interdição de trânsito, 16 de revista com detectores de metais, 64 com carros da PM baseados e 5 tendas para atendimento estratégico na areia.
As atividades de segurança começam na tarde de sábado (31/12), a partir de 14h, com encerramento previsto para a madrugada do primeiro domingo do ano, às 4h.