metropoles.com

Réveillon: confira a previsão do tempo para a virada do Ano-Novo

Inmet emitiu aviso de chuvas intensas para a região. Previsão mostra Sul e litoral do Nordeste com tempo mais firme, com temperaturas amenas

atualizado

Compartilhar notícia

Ze Martinusso/Getty Images
Fogos da virada do ano – Ano-Novo
1 de 1 Fogos da virada do ano – Ano-Novo - Foto: Ze Martinusso/Getty Images

A virada do ano deve ser de chuva na região Centro-Norte do país, segundo previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão emitiu um aviso de chuvas intensas que abrange o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Acre, Maranhão, Piauí, Espírito Santo, além de parte de Amazonas, Pará, Ceará, Bahia, Pernambuco, Belo Horizonte e São Paulo.

O aviso começou neste domingo (31/12) e segue até as 10 horas de segunda-feira (1º/1). Ele foi emitido por possibilidade de que em algumas dessas regiões o volume de chuva seja grande, chegando a 50 milímetros (mm), com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora (km/h). O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos é baixo.

4 imagens
Chuva em Brasília
1 de 4

Inmet informa previsão de chuva na região Centro-Norte do país durante a virada do ano

Inmet
2 de 4

Breno Esaki/Metrópoles
3 de 4

Breno Esaki/Metrópoles
4 de 4

Chuva em Brasília

Breno Esaki/Metrópoles

A meteorologista do Inmet Andrea Ramos explicou que o fenômeno El Niño continua favorecendo chuvas irregulares que por vezes chegam em forma de temporal. Existe uma possibilidade pequena que durante a virada a região Sul do Tocantins tenha, inclusive, granizo.

Ela esclareceu que a umidade elevada no centro do país, junto com o calor, deve ocasionar chuvas significativas ao menos até segunda-feira.

A faixa litorânea do Nordeste ficou de fora do aviso, mas Fortaleza (CE), Natal (RN) e Salvador (BA) podem receber chuvas isoladas. Recife, João Pessoa, Maceió e Sergipe têm nebulosidade, mas poucas chances de chuva.

No Sudeste, São Paulo deve ter uma chuva fraca durante a tarde, mas durante a virada a tendência é que haja apenas algumas nuvens no céu. A chuva pode chegar apenas de madrugada.

A meteorologista explicou que na região Sul, há possibilidade de chuva isolada no interior do Rio Grande do Sul, mas que na faixa que abrange as capitais a tendência é de um tempo mais aberto com temperatura mais baixa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?