metropoles.com

Réveillon 2024: veja a programação da virada nas capitais brasileiras

Capitais se preparam para a chegada de 2024, com festas de Réveillon que reúnem grandes artistas e esquema de segurança reforçado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ze Martinusso/Getty Images
Fogos da virada do ano – Ano-Novo
1 de 1 Fogos da virada do ano – Ano-Novo - Foto: Ze Martinusso/Getty Images

Às vésperas do Ano-Novo, as principais capitais do país estão nos preparativos finais para celebrar a chegada de 2024. Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife comemorarão o Réveillon com queima de fogos, espetáculos de drones e luzes e shows de grandes artistas.

Veja a previsão do tempo para a véspera de Ano-Novo nas capitais.

Em alguns lugares, a programação teve início durante a semana e se estende até 1º de janeiro. Para dar conta de todo o volume de participantes, entre turistas e locais, as capitais reforçam o esquema de segurança e incorporam novas tecnologias para garantir que tudo ocorra bem.

Veja como será a virada em cinco capitais brasileiras:

Brasília

A programação do Réveillon Cidade Luz 2024, em Brasília, terá eventos na Esplanada dos Ministérios (área central de Brasília), na Praça dos Orixás (Lago Paranoá), na Praça da Bíblia (Ceilândia) e no Setor Recreativo (Planaltina).

Na Esplanada, subirão ao palco nomes da música brasileira, como as duplas sertanejas Heverton e Heverson, às 19h, e Israel e Rodolffo, à 1h. O evento na área central de Brasília também contará com apresentação da cantora Naiara Azevedo, às 20h40. Já o grupo de pop rock Roupa Nova ficará responsável pelo show da virada, marcado para às 22h40.

Na Praça dos Orixás, as comemorações começam a partir das 18h, no sábado (30/12), e terão participação do grupo cultural Obará, da cantora Renata Jambeiro, da banda 7 na Roda e de Dhi Ribeiro.

São Paulo

No Réveillon da Avenida Paulista, em São Paulo, a contagem regressiva para o Ano-Novo ficará a cargo da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. Também contará com shows de Zezé di Camargo, Ton Carfi, Claudia Leitte e diversas outras atrações. O evento é gratuito e marca o início das comemorações dos 470 anos da cidade de São Paulo. A capital terá programação que se estende até o Carnaval.

A estrutura foi montada entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. A Prefeitura informou que o esquema de segurança será composto por 630 policiais e 46 viaturas, 350 guardas municipais, com 81 viaturas, 22 motocicletas e 150 homens à disposição para reforçar o efetivo. Além disso, haverá a presença de 700 seguranças privados.

Na manhã de domingo (31/12), a capital também recebe a tradicional Corrida de São Silvestre, com largada prevista para as 8h, podendo ser antecipada em pelo menos 1 hora, a depender da temperatura. Cerca de 35 mil atletas estão inscritos.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a tradicional festa em Copacabana terá dois palcos: um localizado em frente ao Copacabana Palace, com shows de Nattan, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla e da escola de samba Imperatriz Leopoldinense; e o Palco Samba, montado próximo à Rua República do Peru, com apresentações de Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e da Unidos do Viradouro.

A famosa queima de fogos contará com 10 balsas e um total de 12 minutos de duração. A virada também será acompanhada da apresentação de um orquestra sinfônica. Além disso, haverá um espetáculo feito com drones. Outros 10 pontos da capital fluminense também receberão atrações para a virada de ano.

A Polícia Militar informou que reforçará a segurança em todos os locais onde ocorrerão eventos de Réveillon. Uma novidade deste ano é que a corporação contará com o auxílio de tecnologias de videomonitoramento e reconhecimento facial para localizar veículos roubados ou furtados e identificar foragidos da Justiça.

7 imagens
Vista da queima de fogos do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro
Brasília voltou com as comemorações públicas no Réveillon depois de dois anos de pandemia
Fogos de Copacabana no Réveillon de 2020
Reveillon em Brasília
Foto colorida de Reveillon na Avenida Paulista - Metrópoles
1 de 7

Réveillon em Copacabana

Júlio Guimarães/Riotur
2 de 7

Vista da queima de fogos do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Fernando Maia/Riotur
3 de 7

Brasília voltou com as comemorações públicas no Réveillon depois de dois anos de pandemia

Luís Nova/Especial Metrópoles
4 de 7

Fogos de Copacabana no Réveillon de 2020

Getty Images/Ze Martinusso
5 de 7

Reveillon em Brasília

Luís Nova/Especial Metrópoles
6 de 7

Foto colorida de Reveillon na Avenida Paulista - Metrópoles

Édson Lopes Jr/SECOM
7 de 7

Luís Nova/Especial Metrópoles

Salvador

Em Salvador, a festa começou na quinta-feira (28/12) e vai até 1º de janeiro. O Festival Virada Salvador 2024 terá cinco dias de festa, com mais de 12 horas ininterruptas de shows em cada um. A prefeitura estima receber mais de 2 milhões de pessoas no período.

A virada será comandada pela cantora Ivete Sangalo, acompanhada de espetáculo pirotécnico. A capital baiana também receberá shows da cantora Anitta, Alok, Wesley Safadão, Léo Santana, Jorge & Mateus, Simone Mendes, Daniela Mercury e diversos outros.

Além das apresentações, o espaço, montado na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, terá rodas gigantes, camarote, vila gastronômica, feira de economia criativa com artesanato, ativações culturais, arte pop, ações de sustentabilidade e espaço para jogos.

Recife

No Recife, as festividades também começaram mais cedo, na sexta-feira (29/12), com show de drones no céu da capital pernambucana e apresentações de João Gomes e Xand Avião. A celebração ocorrerá na orla da Praia do Pina e se estenderá em todo o fim de semana. No sábado, a festa é comandada por Priscila Senna, Nattan e Ivete Sangalo. Na virada, o Réveillon terá shows de Alceu Valença, Mari Fernandez e Felipe Amorim.

Ao longo do fim de semana, outros três pontos da capital terão festas para comemorar a chegada do novo ano, com mais 45 atrações. De acordo com a Prefeitura do Recife, é esperada a participação de cerca de 350 mil pessoas. Além disso, a expectativa é de que a ocupação hoteleira chegue a 90% durante os três dias de festividades.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?