metropoles.com

Retrospectiva Flordelis: execução do pastor Anderson completa 2 meses

Morto a tiros na garagem da própria casa, o caso do marido da deputada federal, em seus 60 dias, ainda deixa muitas dúvidas no ar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/ redes sociais
flordelis
1 de 1 flordelis - Foto: reprodução/ redes sociais

Na madrugada de 16 de junho deste ano, o pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi assassinado na garagem da própria casa, em Niterói (RJ). O caso tomou proporção nacional e, apesar de filmagens e declarações de filhos assumindo a culpa, muitas dúvidas ainda marcam os 60 dias da execução do religioso. As investigações – agora sob sigilo – continuam.

Após dois meses do crime, o nome do pastor ainda toma conta dos noticiários. Nessa quarta-feira (13/08/2019), a Polícia Civil indiciou Flávio e Lucas dos Santos, filhos do casal, pela morte de Anderson. Agora, começa nova fase de apuração para descobrir quem foram os mandantes e qual a real motivação do assassinato.

Filhos
O casal tinha 54 filhos, a maior parte adotada. A polícia revelou que há indícios de participação de alguns deles, mas ainda existem lacunas na investigação a serem preenchidas.

Flordelis, que também é pastora, está na mira da delegada responsável pelo caso. Para Bárbara Lomba, não se pode descartar o possível envolvimento da parlamentar no assassinato do marido.

Quando se apresentaram à polícia, filhos do casal afirmaram que a execução foi uma retaliação pelo fato de Anderson ter supostamente traído a esposa. No entanto, nada foi comprovado e muitas questões ainda cercam o episódio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?