Retomada em Petrópolis: lojistas da Rua Teresa reabrem após tragédia
Área foi limpa após ficar com um mar de lama depois de forte chuva na cidade. Rua fica próxima ao Morro da Oficina, onde houve deslizamento
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Enquanto as buscas pelas vítimas da tragédia em Petrópolis seguem pelo décimo dia consecutivo, os lojistas da Rua Teresa começaram a retoma a rotina depois da forte chuva que atingiu a cidade e já matou mais de 200 pessoas.
A rua é famosa por concentrar o comércio na cidade da região serrana do Rio e ficou tomada de lama devido aos deslizamentos. Após passar por uma limpeza depois de uma força-tarefa que envolveu garis da Comlurb do Rio e funcionários de Niterói, os empresários da Rua Teresa reabriram as portas na manhã desta quinta-feira (24/2). Mesmo com a limpeza, o rastro de destruição ainda permanece.
Entre as mais de 1 mil lojas na Rua Teresa, muitas delas ficaram totalmente ou parcialmente destruídas. A comerciante Vanessa Scali, de 32 anos, trabalha em uma loja de produtos infantis. Ela conta que o proprietário está definindo um plano para arrecadar recursos e quitar os custos mensais.
“A gente agora tem que pensar pra frente. Ajudar o povo e ajudar o nosso negócio. Então estamos fazendo um saldão com as peças boas que sobraram para que a gente possa ter recursos e conseguir pagar nossos funcionários e fornecedores”, disse a lojista.
À espera de clientes
A vendedora Vânia Coutinho, de 42, voltou a trabalhar na loja especializada em roupas femininas com esperança. O local foi invadido pela chuva do dia 15/2, mas o estabelecimento já foi limpo para receber clientes.
“Aqui entrou muita água e muito barro, mas, por sorte, não perdemos tudo como muitas outras lojas. Limpei tudo ontem (terça-feira) e, agora, quero começar tudo novamente. Eu espero que a Rua Teresa volte a ser o que era antes, pois eu dependo desse emprego para sustentar minha família”, disse a funcionária.