Restrições acabam e SP libera shows e 100% de público nos estádios
Com aumento da cobertura vacinal, São Paulo retira medidas de restrição contra Covid a partir desta segunda (1°/11). Máscaras estão mantidas
atualizado
Compartilhar notícia
Acabam nesta segunda-feira (1º/11) as restrições impostas pelo governo de São Paulo devido à pandemia de Covid-19. De acordo com as regras do plano de flexibilização econômica, serão liberados shows com público em pé, pistas de danças e 100% de público em estádios de futebol.
Essas eram as últimas restrições que ainda faziam parte do programa contra a disseminação do coronavírus em São Paulo. A partir de segunda, os estabelecimentos do estado podem funcionar sem restrição de público e de horário. O uso de máscaras, porém, segue obrigatório.
O estado de São Paulo mantinha medidas de restrição desde março de 2020, quando a pandemia de Covid chegou ao Brasil e se intensificou.
A retomada dos eventos um ano e sete meses depois é baseada na intensa imunização dos moradores da capital contra a Covid. Segundo informações do vacinômetro local, 87,63% da população adulta tinha tomado a segunda dose do imunizante até este domingo. Além disso, caiu o número de internados pela doença e de lotação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).