metropoles.com

Restaurante esconde clientes em vestiário para escapar de fiscalização

Segundo decreto do estado de Sergipe, limite de público é de 30% da capacidade dos estabelecimentos. Medida visa frear avanço da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O dono de um restaurante no bairro 13 de Julho, em Aracaju, Sergipe, desrespeitou o decreto do estado e abriu as portas do comércio na última quinta-feira (25/3). Ao perceber que agentes de fiscalização se aproximavam, no entanto, baixou as portas do estabelecimento e escondeu os clientes no vestiário dos funcionários.

“Batemos à porta para que abrissem, mas demoraram um pouco. Quando levantaram as portas vimos que não havia clientes sentados à mesa, e nos perguntamos onde eles estariam. Procuramos dentro do estabelecimento e os encontramos amontoados no vestiário dos funcionários”, relatou Michelli Rios, fiscal da Vigilância Sanitária. A quantidade de clientes não foi informada.

De acordo com o decreto do governador Belivaldo Chagas (PSD), o limite de público é de 30% da capacidade dos estabelecimentos. Nos dias da semana, até a quinta, o toque de recolher começa às 20h. Na sexta, às 18h. Após o horário, são permitidos apenas serviços de entrega. No fim de semana, o atendimento só é permitido por entrega e retirada no local.

A medida tem como objetivo frear o avança da Covid-19 do estado, que tem mais de 171 mil casos da doença e acumula 3,4 mil mortes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?