Responsável por obra de prédio que desabou no Rio é levado para depor
Genivan Gomes Macedo perdeu o filho e a neta, de 2 anos, no desabamento. Construção teria começado há 20 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) levaram, na tarde desta quinta-feira (3/6), o comerciante Genivan Gomes Macedo para ser ouvido na 16ª DP (Barra da Tijuca), zona oeste, sobre desabamento de prédio em Rio das Pedras. Ele é pai de Nathan, 30 anos, e avô de Maitê, 2, que morreram no local.
Veja o vídeo:
Ele é apontado como o responsável pela obra. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas a nora de Macedo, Kiara Abreu, 26, que está internada em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul.
De acordo com as investigações preliminares, o homem é comerciante da região e começou o empreendimento há 20 anos, como um projeto familiar. Segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), a construção é irregular.
Rio das Pedras é uma comunidade conhecida pela atuação da milícia, considerada a primeira do país. A Polícia Civil criou uma força-tarefa para apurar se o desabamento do prédio também está relacionado a ação de grupos paramilitares.