“Respirando sozinha”, diz mãe de jovem que cheirou pimenta, após pneumonia
Segundo a mãe de Thais Medeiros, a jovem se recuperou de um pneumonia e está com o quadro de saúde controlado
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Em uma atualização sobre o quadro de saúde da filha, a mãe da jovem Thais Medeiros, hospitalizada desde fevereiro após cheirar uma conserva de pimenta, afirmou que a filha se recuperou de uma pneumonia e está respirando sozinha há três dias, sem precisar da traqueostomia.
Em vídeo publicado nas redes sociais nessa quarta-feira (24/5), Adriana Medeiros disse que a filha, de 25 anos, está com o quadro clínico controlado. Segundo ela, a jovem é muito forte e tem grande chance pela frente.
Ver esta publicação no Instagram
“Ela (Thais) está respirando sozinha. Já tem três dias que não está precisando da traqueostomia”, disse a mãe.
De acordo com Adriana, é provável que, nas próximas semanas, Thais seja submetida a testes para saber se ela já poderá trocar para uma traqueostomia de metal, o que significa mais um passo na evolução da jovem. “Já é uma vitória dela”, comemorou a mãe.
Emocionada, Adriana Medeiros agradeceu as orações e o apoio recebidos. “Passo aqui para deixar minha gratidão para todos que nos ajudam e todos que ajudam com oração”, finalizou.
Reação grave
Thais teve uma crise de asma em 17 de fevereiro, após ter contato com pimenta-bode. Ela deu entrada no hospital, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.
Segundo contou o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças”, e eles a levaram ao hospital. A situação aconteceu durante um almoço.